segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

HORA DE PEDRO CAETANO

Já está na Internet, mais um (o último) programa “Histórias do Frazão” deste 2010.

O destaque é Pedro Caetano, compositor de primeira que completa 100 anos este ano.
Pedro, de quem me orgulho de ter sido amigo, é um dos maiores compositores brasileiros, conta o radialista e pesquisador Osmar Frazão, a enciclopédia da MPB, e teve sucessos gravados por todos os grandes nomes da Era do Rádio e até depois, redescoberto por Elis Regina e outros nomes de nossa música contemporânea. Sem conhecer música, sem tocar nenhum instrumento, foi capaz de compor mais de 400 músicas, em sua maioria gravadas por cantores e cantoras consagrados como Orlando Silva, Ciro Monteiro, Quatro Azes e um Coringa, Francisco Alves, Dircinha Batista, Marlene, Aracy de Almeida, Dalva de Oliveira, Elis Regina, Célia, Céu da Boca, Zélia Duncan, Pedro Camargo Mariano, Karrin Allyson e muitos outros, acrescenta o jornalista.

É autor de valsas lindas e também de muitas outras composições, muitas delas incorporadas ao clássicos de nosso cancioneiro. Este ano, a família decidiu lembrar a memória deste grande mestre. O Instituto Cravo Albin decidiu ajudar e Osmar Frazão foi convidado para integrar o conselho que organiza as homenagens. Neste programa, começam as iniciativas para que Pedro Caetano não seja esquecido.

O programa “Histórias do Frazão” vai ao ar aos domingos, de 9h às 11h, pela Radio Nacional do Rio de Janeiro, é reprisado às segundas-feiras, de 21h às 23h, e pode ser ouvido pela Internet, a qualquer momento, em www.historiasdofrazao.com.br

Nenhum comentário: