quarta-feira, 24 de agosto de 2016


Mais um sábado muito especial!

Já se disse tudo sobre amor e casamento. Todas as frases e opiniões são repetidas. Não há nada novo no casamento e no amor, se não as pessoas quando se unem pelos laços do amor e se enlaçam pelo nó do casamento. É preciso entender que casamento não é fusão. O produto do casamento é que é fusão e se apresenta de diversas formas. A felicidade é uma delas. Até porque é impossível ser feliz sozinho. Certamente, a busca da felicidade impulsa nossos sonhos futuros, porque todos sonhamos ser felizes. A busca da felicidade é o único sonho que procura se manter acesso como uma chama para iluminar nosso caminho e evitar tropeços. Quanto mais tempo se demora nessa busca, ao contrário do que se possa pensar, mais se vive, mais o sonho de felicidade se fortalece e mais ainda une os que se amam.
A felicidade está no topo de uma montanha, que se começa a escalar no dia do casório. É aquele momento em que os noivos assumem que não querem desistir um do outro, muito menos renunciar ao amor que têm um pelo outro. Este é o primeiro passo para a felicidade. Essa busca ensina o valor do casamento e alimenta a vida a dois. O casamento é 'gride' de largada para um vida segura, instável e feliz!
Tem que haver confiança, sempre! E quando esse sentimento se tornar fútil, é preciso torná-lo útil, retomando-o com mais vigor e rigor para seguir a escalada. É bom, às vezes, não se ver o que viu, nem ouvir o que ouviu. Tem que haver discernimento, racionalidade e pé no chão. As pessoas são imperfeitas, por isso galgar a felicidade parece difícil. Na verdade, a felicidade é perfeita! Na verdade, a felicidade está dentro de nós - dia-a-dia, todo o dia - no nosso coração, nossa alma e nossos gestos, e por isso não se surpreenda se, vez ou outra, repetir para si: "eu sou feliz". Só para si, entende?!
Os nossos votos de pais e sogros, amigos e admiradores, é que o Deus dos deuses, o Pai Maior, acima de todas as religiões, credos e crenças, abençoe, ilumine, guarde e proteja nossos queridos, nora e filho, Patrícia e Thiago.
A felicidade está lançada.
Sejam felizes para sempre.
Tim-tim!

Nenhum comentário: