domingo, 13 de fevereiro de 2011

EXPULSOS 1










Rituais de satanismo, que afastaram fiéis de uma igreja do interior do Rio Grande do Sul e continuam se repetindo regularmente, espalhando o terror entre céticos e ateus, conforme registros de moradores, inspiraram o novo filme do cineasta Osnei De Lima. Os rituais são periódicos e a ação do pároco da aldeia contraria as orientações da igreja, pois acredita ele estar contribuindo para a solução de um caso de possessão demoníaca e não de um estado de morbidez mental.

A intenção do cineasta é a mostrar o que significa um homem estar tomado por um poder maligno. A solução ficcional é surpreendente.

À convite do cineasta Osnei de Lima estive em Erechim acompanhando o início das gravações de seu novo filme "Expulsos", que foram rodadas em três dos municípios que integram a rota Verdes Vales, do Alto Uruguai, no Norte do Rio Grande do Sul: Mariano Moro, Severiano de Almeida e Aratiba. Os outros municípios de Verdes Vales são Erechim, onde ficamos concentrados, e Três Arroios.

O filme é estrelado pelos atores Camilo Bevilacqua (foto 2), com quem viajei para essa feliz aventura de retornar ao torrão gaúcho, e Giuseppe Oristânio, que participará das cenas que serão gravadas no Rio de Janeiro. Camilo Bevilacqua é contratado a Record onde recentemente atuou na série "Sansão e Dalila", que estava no ar, quando estávamos lá. Ele é natural da cidade de Gaurama, vizinha à Erechim. Giuseppe (foto 3) também da Record está em "Ribeirão do Tempo" e na reprise de "Ana Raio e Zé Trovão". Giuseppe gravará cenas no Cristo Redentor. O elenco de apoio foi formado por atores e figurantes locais.

Desembarcamos, este blogueiro e Camilo Bevilacqua no aeroporto Chapecó-SC, a duas horas de Erechim, onde nos aguardavam o diretor-produtor Osnei e o músico Paulo Cassarim (que integrou a banda Engenheiros do Hawai), que é o autor da trilha sonora de "Expulsos". Depois fomos, instalados no hotel Climax, onde Karina Picolli e Carla nos recepcionaram com carinho e atenção.

O diretor

OSNEI DE LIMA (foto 4) produziu e dirigiu seis longa-metragens, sendo os mais conhecidos: O come gente , com Barbara Paz, Caminhos de ferro, com Gracindo Junior; 100 Anos em Uma Noite - Centenário de Erechim/RS.

Tem 14 curtas, entre eles os premiados O canibal , Super 8 – 2001 - premiado em Gramado; Casamento da Jacutinga: Premiado em Gramado - Super 8 – 2003; Sonho de Liberdade - Tributo a Tim Lopes: Melhor Filme Regional Super 8 - concedido pela APTC/RS – 2003.

Nenhum comentário: